domingo, dezembro 30

Por Eudi Zanchet



“Pessoas certas não existem. Somos todos errados procurando alguém que aceite nossas imperfeições.” — Dr. House.

Volta?


Ela gostava dele. Ele gostava dela. Ela não contou para ele. Ele não contou para ela. Ela achou melhor esquecer aquele amor platônico. Ele resolveu esquecê-la. O tempo passou. Ela contou para ele que, uma vez, gostava dele. E ficou com vergonha. Ele, então, contou para ela que também havia gostado dela. Ela ficou supremamente feliz. Ele? Ah, eu não sei como ele ficou. Mas ela continuava gostando dele. E ele não percebia, ah, de novo, por acaso! Ela contou para ele que gostava dele. Porém, ela não sabia se gostava mesmo dele. Talvez ela não gostasse dele do jeito que ela queria, ele era um bom amigo. E ela o fez prometer que seriam melhores amigos independente do que acontecesse. Ele prometeu. Ela ficou feliz. Muito feliz. Ele gostou mesmo dela. Mas depois da promessa, ele nunca mais falou com ela. Ah, e a propósito, a promessa foi ontem. E ela, sou eu!

sexta-feira, dezembro 28

Ame-o!


Incrível. Completamente incrível. Pedi amor esse ano. Muito amor. E esse pedido até que foi atendido, depois da metade do ano foram mais de sete. Mas mais de sete foras. Dois, talvez três, apenas, mexeram com um alguém que eu não conhecia e que vivia adormecido dentro do meu coração. Eles me amavam. Eles me amaram. Eu fui tão profunda dentro deles. Eu era tudo. Eu transformei cada um. Os quatro ou cinco que se declararam foram infelizes. E o meu amor não era correspondido. Eu estava do outro lado. Eu era a musa dos sonhos de cada um deles. Eu era a inspiração das poesias mais amantes. E 2012 deixou marcado no meu coração, os amores. E no coração de cada um deles ficou a minha marca. 
Mas um, apenas um, que nunca tinha falado nada. Que era para quem eu contava tudo sobre todos. Ele era meu amigo. Um amigo, mais que amigo! Ele era a razão de tantos foras em tantos amores, ele era a minha razão. Ele era a inspiração de tantas coisas, e muito mais do que poesias, milhares de textos dramáticos que eu escrevi aqui. E agora, depois de tantos sorrisos e palavras afogadas, eu choro por ele. Porque ele também gostava de mim, bastante, e ninguém nunca vai entender a minha felicidade absurda ao saber disso, meu amor. E sabe, isso é passado. 
A gente se amava tanto, mas em silêncio. E beijos e abraços eram coisas que existiam na nossa imaginação. Mas você me faz feliz. Mesmo você me matando calmamente e dolorosamente.  Mas eu continuarei te amando. Porque o meu amor é de alma. E muito mais do que qualquer amor que você conheça, o meu amor existe em dimensões únicas.
E agora lendo e relendo esse texto, eu tenho certeza que já escrevi mais. Já escrevi melhor. Já escrevi com o coração. Pena! Agora meu coração está com você, o que acontecerá comigo, dependerá do que você vai fazer com ele. Ame-o!

Por Eudi Zanchet



"A gente morre. E quer saber o que a gente leva da vida, quando morre? Porra nenhuma. A gente só deixa. Acha que, no final, vai levar tuas cicatrizes? Sejam emocionais ou físicas. Não, né? Então pra que tanto medo de viver?"  -Tati Bernardi.

quarta-feira, dezembro 26

Someone like you does not exist


Pessoas erram a todo instante, como eu errei com você… Tudo que senti, não foram apenas borboletas na barriga, foi o mais maravilhoso canto de uma fênix que ao terminar da melodia, começa tudo outra vez! Cada instante vivido com você sem ao menos te conhecer, me fez amar ao máximo cada palavra sua, virei dependente seu, seu amor era a droga que me consumia e me deixava cada vez mais louco. Quando nos referimos ao tempo, pensamos em algo demorado, cinco anos, talvez, para nós cinco dias foi o que durou, não foi apenas a virada de um ano, uma virada de autoestima para mim. Ai entra o destino que sabe do que faz e atrapalha tudo, não era mais eu falando e você quase mostra ao mundo nossa paixão proibida que eu mesmo escondia. O medo falou mais auto e não queria mais contato… fica tudo tão bagunçado quando os sentimentos do coração sobem para a cabeça.Tudo que tenho agora são lembranças porque voltar atrás não da mais…

Agora toda vez que ouço “Someone like you” lembro de você, sabe porquê?
Someone like you does not exist
(Alguém como você não existe)

Texto de Iago Laguna,
Jujubando suas Férias.

sexta-feira, dezembro 21

Por Eudi Zanchet


“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.
Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir.
Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.
Que tenham ideais e medo de perdê-lo.
Que amem ao próximo e respeitem sua dor.
Para que tenhamos certeza de que:
'Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade'.”
— Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, dezembro 20

Você me mudou


Você disse que eu era especial, você disse que eu era única e apaixonante do jeitinho que eu sou, mas foi o mesmo você que trocou a sua garota especial pela primeira Barbie Malibu que viu.
Uma garota de plástico, feito milhões que existem por aí. Com corpo perfeito, sorriso perfeito, cabelo perfeito e eu me olho no espelho e vejo mil e um defeitos. Defeitos aqueles que você dizia que eu não tinha.
Você me mudou, cortou meu coração e nem se importou se eu iria sobreviver. Hoje sou assim, a garota que quer se tornar a Barbie Malibu que você sempre desejou, mas para procurar outro Ken.

quarta-feira, dezembro 19

Simplesmente, aconteceu


E então milhões de perguntas explodem na minha cabeça, como fogos de artifício. E aqueles olhos metálicos cortam meu coração na mesma velocidade com que você disse: simplesmente, aconteceu.
E na verdade sabe o que é simples: Simples é que eu tenho um coração que ama, e que sim, eu já gostei de muitos garotos. Mas esse garoto havia de ser o diferente, havia de ser aquele que de uma noite para outra, transformou meus sonhos. Um dia, eu sonhava com o nosso casamento, com todos os nossos amigos reunidos, com muitas flores e juras de amor. No outro dia, eu queria seu fígado como aperitivo, enquanto eu bebia o nada do amor que existiu. Por que comigo? Por que de novo? Você sabia, ou não, que eu mais que gostava de você, eu não apenas tinha uma queda absurdamente louca, como eu amava você, e o mais incrível (triste na verdade) é que eu continuo amando. E aos prantos em sangue vendo as pessoas se transformarem naquilo que elas juraram nunca serem.
E os meus gritos de socorro sem voz não atingem ninguém e eu fico aqui, derramada em mágoa e desgosto. E vejo meu decesso chegar na pressa com que eu me acabo em amores.
Já não sou mais eu. Já não me sinto mais eu. Afinal, nada foi planejado... Simplesmente, aconteceu.

E roubou meu coração....


Vem, vem aqui do meu lado. Senta aqui, e me deixe contar a você o que está errado. Deite do meu lado, afague meus cabelos e me permita engolir em seco minhas mágoas. Deixe eu reviver as palavras que me roubaram seu coração e em cacos se rompiam em uma velocidade incontrolável que as minhas lágrimas de sangue não acompanhavam. Vem, senta aqui e me diga tudo aquilo que você também prendeu em arrependimento. 
Alise meus cabelos em seus dedos, enquanto eu penso como dizer que te amo. Segure meus braços enquanto eu me perco dentro de mim, e essas lágrimas pesadas que despencam dos meus olhos são de amor e de arrependimento.
Quem esperaria que em véspera de verão brasileiro, em algum 19 de dezembro, eu e você estaríamos aqui. Nos afogando em palavras não ditas e em sentimentos reprimidos sob essa chuva gelada, em abraços apertados e em beijos que não saiam. Acreditando em meias-verdades, clichês desgraçados culpando pessoas por nós mesmos, aquele 'eu te amo' que não saia e nem ficava. Aqueles planos parados ali, naquele silêncio repressor que era tão assustador em ambos os lados. Aqueles que nunca ninguém irá saber.
Aquele frio fora de comum era tão chulo quanto nós dois ali parados, com os lábios unidos como se eles fossem as únicas coisas que quisessem estar juntas naquela hora.
Meu coração dividido em dois, eu procurava aquele você que transformou o nada em tudo e te vi longe. Eu vi que ainda te amo e não posso esquecer. Mas a distância que havia entre nós já amedrontava qualquer abismo.
O medo falava mais alto, eu me soltei de você. Eu só não esperava que você estivesse com algo que fosse tudo, algo assim tão importante para mim. E para você.
E senti que os seus olhos me seguiam além do horizonte, e meus pensamentos já pertenciam a você. E então, aqueles famosos 20 segundos de coragem foram tudo.
Eu me soltei do mundo, e flutuava no passado. Minhas pernas corriam rápido demais para que eu pensasse em outras coisas. 
Você estava com o meu coração. Você estava comigo. Meus braços se lançaram em seu pescoço e todas as palavras idiotas que foram ditas estavam sendo devolvidas em beijos dignos de maiores aplausos "Titanic". E ali, era o lugar onde eu mais queria estar do mundo. E eu estava. Estava com a pessoa que eu mais queria estar. Eu era tudo o que eu queria. E dali em diante, começamos a criar um "para sempre" que talvez tenha fim, talvez não.
E que promessas que ele me fez que seria eterno??? Não, ele não me prometeu o infinito. Ele  revelou que teríamos dias ruins, dias de quedas profundas, e brigaríamos. O que ele prometeu, foi ficar do meu lado em dias ruins, de quedas profundas e brigas. Prometeu-me amor. 
Ah, e ele? Ele roubou meu coração....

Entre Brilhos e Purpurinas: Boas Festas, Jujubianos (:

Olá, queridos ((:
Depois do meu aniversário o meu humor com certeza melhorou muito (ou nem tanto assim), ainda mais quando você passa um dia tão esperado, cantando Sidney Magal no karaokê com os amigos mais doidos do mundo. E cantando -quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar, quero ver o seu corpo dançar sem parar-, dia 17 deixou guardado tantas lembranças no meu coração.

Mas hoje eu vim dar um ~HI~ para vocês junto com todos aqui: Bruna, Eudi Zanchet, Maria N., Matheus e Thais Chrtistina e desejar a todos vocês ÓTIMAS FESTAS!


Que em mais um Natal que passamos juntos, a felicidade não se limite. E que venham muitos e muitos Natais ainda...


E que em mais um Ano Novo, todos os seus sonhos se realizem, que ano que vem seja cheio de surpresas boas e revelações, que o Jujubas cresça cada vez mais. E sempre, sempre, tudo de bom para vocês, amigos.

Beijos com gosto de Jujubas,
Boas festas!


Condenem-me

Nada do que foi será de novo como já se foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará...
Condenem-me se eu for a única, a única que esperou por uma amizade verdadeira, baseada em muito mais do que fofocas de outras amigas e de quantos garotos você já beijos, baseada em amor e confiança. Condenem-me se eu for a única a querer mais do que beijos, de esperar por emoções, condenem-me se eu for a única a perder o meu tempo amando, enquanto eu deveria estar seduzindo. Condenem-me se eu for a única a esperar de amizades, pessoas com quem eu realmente possa dividir como eu me sinta, sem esperar que elas ataquem quem eu amo, condenem-me se eu esperei demais de quem não sabe o que é amizade, o que é emoção e o que é sentimento. Condenem-me pela inveja alheia, condenem-me pelo ódio brilhando em cada olho azul, condenem-me pela mãos de sangue ao arrancar o meu coração, condenem-me pelo sentimento recíproco dos cabelos negros se abrindo em leque na altura dos ombros, condenem-me  pelo meu amor platônico que se arranca de mim, que sufoca meu olhos em lágrimas, que rouba aquilo que não me pertence, que condenem-me enlouquecendo aos prantos de me perder e me entregar. Condenem-me.

terça-feira, dezembro 18

Por Eudi Zanchet


“Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

segunda-feira, dezembro 17


Era para ser especial. Era para a gente se apaixonar. E enfim, dar um beijo apaixonado como se a gente estivesse em alguma esquina novaiorquina sob uma forte chuva, ou sob a luz da Torre Eiffel depois de um longo passeio de gondola pelo Sena, entende? Era para existir amor e amizade e a nossa vida seria assim. Namoraríamos, casaríamos, teríamos filhos e iríamos morrer juntos. Mas esse eram os meus planos, você planejava achar alguém legal, se apaixonar por ela, ficar algumas vezes e fazer esse circuito por muitas e muitas vezes. E o pior é que, provavelmente, eu nem fazia parte dos seus planos. Eu era apenas uma garota apaixonada por um cara aí. E você fazia aquele jeito de garoto dos sonhos que tinha os mesmos planos que eu. Até o dia do meu aniversário no caso. Aí, sim, o amor que eu pensava que existia não passava de uma fantasia infeliz da minha cabeça, e ouvir você se declarando para um qualquer alguém que não era eu, me doeu profundamente. E eu soube daquela hora em diante que eu já não era mais a mesma. E que sim, o amor decepciona total. E, quando aquela sua amiga dizia, é tudo muito assustador, não espere nada, você não dava moral, né?! E olha agora quem está sofrendo e chorando, é você.... Você que esperou pelo príncipe encantado em um cavalo branco, quebra meu coração falar que as chances que isso aconteça são muito menores que qualquer menina pensa. Então, antes de se apaixonar por algum alguém, se apaixone por você mesmo, você irá se surpreender de como o mundo muda e de como quem está perto de você irá perceber, enquanto isso, a dica de todos os dias é: não se preocupe e seja feliz!

sexta-feira, dezembro 14

29/12/2012




Querido Diário,

Era sábado de manhã, ou pelo menos era o que eu supunha ser ao ser acordada de forma brusca pelos acordes de John, George, Ringo e Paul cantando Twist and Shout no último volume. Resolvi levantar  apresentar o sol ao meu quarto, e formular um plano para esse sábado, já que minhas amigas haviam me abandonado alegando que iriam fazer um "programa de índio" e que com toda a certeza eu iria amaldiçoar até a terceira geração delas, pois sabem que sou avessa a programas melosos com os namorados. Delas que fique bem claro! Eu tinha terminado com meu ex a menos de dois meses e ainda fazia questão, que o nome dele nunca fosse pronunciado na minha presença.
O que me restava era afundar no sofá da sala, comendo sorvete até sair pelo nariz, e ir até a locadora procurar algum filme com um ator boa pinta que não seja babaca e nem tenha o nome com a letra "E".
Fazia tempo que meu sedentarismo ocasional se tornou um hábito constante e fez com que meu modesto salário de estagiária em um escritório de advocacia, fosse reduzido a metade para servir de alimento para um carro carinhosamente apelidado de "Apple" (apelido que o namorado da minha melhor amiga deu) e foi justo com ele que me encaminhei até a locadora, com Shine a Light tocando a toda.
"Marley e Eu" não, muito obrigada não estou a fim de chorar as pitangas, "Um amor para recordar" quem sabe. "Sorte no Amor" perfeito!! Era isso que estava faltando para a minha vida e nada como assistir Tom Fletcher e os demais McFLY's cantando quando ainda eram uma bandinha de garagem. Me encaminhei até o balcão onde geralmente estava uma mocinha simpática que sempre tinha uma cor nova como mecha de cabelo; paguei o devido valor pelo DVD e me encaminhei ao "Apple" cantarolando Here comes the Sun enquanto chutava uma pedrinha do asfalto novo. Para minha surpresa acabei esbarrando em um ser alto, moreno e malhado;
Feito novela mexicana, das quais eu acompanhava muito quando a insônia me pegava as altas horas da madrugada, me joguei no chão teatralmente, atraindo a atenção do "deus grego" ainda sem nome.
Ele fora super simpático e preocupado, querendo me levar até um posto de saúde próximo para ver se algo tinha acontecido, porque segundo ele eu tinha batido a cabeça na queda. Pobre iludido, eu merecia um Oscar por melhor atuação, Jhonny Depp até me invejaria. Engatamos um papo super animado sobre o tempo, e em como os preços dos filmes estavam ficando altos. Nos despedimos com dois bejinhos na bochecha, e trocamos telefones, ele alegando que queria saber como eu estaria na manhã seguinte depois da minha queda, e eu sorrindo muito e pensando em me inscrever para algum filme de Tim Burton.
Daí em diante meus finais de semana pararam de ficar tediosos, acabei por agradecer os "programas de índio" das minhas amigas, e sem menos esperar ganhei um novo apreciador de Beatles, McFly e de ficar tomando sorvete deitados em um sofá juntos. Um final feliz para o que eu pensava ser um ridículo sábado.

quarta-feira, dezembro 12

Escolha


Sabe esse sorriso bobo aqui no meu rosto? Esse aqui, esse que você deixou! Sabe o motivo dele? Você! Eu não amo você, eu acho. Mas você está me conquistando e eu gosto disso. Você me provoca e eu não sei o que fazer. Fico perdida entre seus beijos. E sabe quando você escreve: pensando nela sz', e eu fico pensando se sou eu. E fico encarando essa frase, encarando, encarando, e sorrindo! Porque agora eu sou ela, a tua ela! E então mil motivos enchem minha cabeça, e eu continuo vendo ele em você. Fazendo o impossível para deixar você na minha cabeça, mas de repente é ele que aparece e acaba com tudo. Tudo bem, eu resolvo não pensar mais em ninguém. Aí parece que o mundo inteiro está contra mim, e outro ele virá jantar na minha casa.
Eu, então, perdida dentro de mim, fico concentrada nos detalhes dele, e no meu bolso, seus SMSs enchem a minha caixa de mensagens. Assim, sem querer, vejo o antigo plano de fundo, nem um, nem outro, o maior amor da minha vida com o seu maior sorriso dizendo no meu ouvido o quanto me amava estampado na capa do meu celular.
Fico encubadamente desesperada, não sei o que fazer. Juntando todos os valores que ainda se mantem dentro de mim, saio elegantemente da mesa e me afogo em lágrimas pensando nas palavras não ditas, relembrando os SMSs, chorando cada vez mais por deixar a pessoa que eu mais amei ir embora enquanto eu me mantive louca. 
Agora, não sei mais onde estão os motivos para que eu abra meus olhos para mais um dia. Mas algo no meu coração diz para ouvi-lo só mais uma vez. E, sim, eu volto a ser a mesma louca de jogar pela janela os amores que eu não correspondo e ir atrás daquele que me fez sofrer, que me fez chorar, que me fez conhecer o amor e viver dias mais felizes, desisti da mesma pacata vidinha que eu vivia para correr atrás do meu amor.
E agora as conspirações não passam mais nem perto de mim, quem eu continuo amando desde o dia 04 de abril de 2011 volta atormentar meus sonhos e encher meu estomago de borboletas. Não sei como será daqui para frente. Só sei que eu continuo o amando. E aqueles amores que eu não correspondi, partem o meu peito por me fazer sentir tão culpada pelas sofridas lágrimas que seus corações estão sangrando.
Vou apenas deitar na minha cama, e pedir que não se apaixonem mais por mim. Que não pensem mais em mim. Que não sofram mais por mim. Porque eu não aprendi a fazer jus à esse amor. Porque eu não sei valorizar isso. Me deixem amar sozinha. Me deixem sofrer sozinha.
E assim, sozinha eu vou continuar sorrindo para vocês, vou continuar respondendo seus SMSs, mas não se apaixonem por mim, meus amores. Não rasguem meu coração se declarando em poemas e serenatas. Não suguem o meu sangue me mandando flores. Eu serei eternamente grata. Eu serei a eterna amante de todos vocês. Eu serei assim. Amando.

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você


Como cantava Cássia Eller -All Star, estranho seria se eu não me apaixonasse por você. Seria estranho se esses seus olhos castanhos não me encantassem e não me fizessem crer que você é o meu príncipe encantado quando eu passo as minhas mãos pelo seu cabelo macio. Se o seu All Star azul não fosse alguns números maior que o meu pé, se o seu moletom velho e rasgado não caísse tão bem em mim, talvez se tudo fosse diferente, eu não me apaixonasse por você. E isso, acontece todo dia. Quando eu acordo e olho para você ali, quando você me abraça, quando você me beija, quando eu sei que sou tua. Estranho seria se eu não quisesse estar contigo em todos os segundos, e passar horas e horas conversando sobre as nossas vidas. Estranho seria se fosse diferente. 

Clichê


Tudo começa com aquela velha -e clichê- pergunta: Será que é amor? E eu sei a resposta: Não, não é. Eu não amo você. Eu amo os teus olhos que são iguais aos olhos dele. Eu amo a sua boca que tem o mesmo gosto da boca dele. Eu amo o seu cabelo que é tão grosso e mal penteado como o cabelo dele. Eu amo suas mãos que me seguram exatamente do mesmo jeito que as mãos dele. Eu amo ver ele nos seus olhos, e imaginar ele quando eu beijo você. Desculpe, eu não queria mesmo que fosse assim! Mas não é você, não é ninguém, a culpa está em mim que me apaixonei tão desesperadamente por alguém que não era você. Por alguém que nunca disse que estava apaixonado por mim, como você fez. Por alguém que não me mandava "boa noite, minha vida", como você faz. Por alguém que acabou comigo, e que me fez acreditar que é melhor não correr atrás. Que me fez temer ao amor. Que me fez sofrer e chorar. Mas é aquele alguém que me fez acreditar em contos de fada, que me fez acreditar no amor, que me fez ser tão feliz, por tanto tempo. Aquele alguém é quem eu vou amar pelo resto da minha vida. Aquele alguém... que não é você. 

terça-feira, dezembro 11


Desde sempre achei que o erro estava em você que é a cópia fiel das personalidades que te cercam. Que era você que estava errada em ser como eu. Hoje eu passei a crer que o erro está em mim, em manipular as pessoas que vivem em meu redor. Em transformá-las naquilo que eu quero que elas sejam. Em fazê-las ser do meu jeito. Em mudá-las, virá-las, conduzi-las a ser como eu sou. 
À fazê-las gostar do que eu gosto, à fazê-las querer o que eu quero, à fazê-las viver a vida que eu grito a cada um.
Então, talvez, não sejam vocês as cópias, talvez eu seja o exemplo. 

sexta-feira, dezembro 7

Você e a solidão


Já se sentiu andando em uma rua escura que parece não ter fim? Ou simplesmente parecer estar num beco sem saída? Você quer gritar mas algo te impede, quer correr, mas parece que algo te para, ou quer simplesmente desistir, mas você precisa sair dali, quer seus amigos, mas eles estão longe de você, precisa de um abraço, mas não aparece ninguém, e então fica ali. Você e a solidão

domingo, dezembro 2

Sentidos


  
Será que é amor? Ele me dá tremedeira nas pernas, faz meu coração parecer um canguru de tanto pular, faz meus olhos perderem a noção de foco, faz minhas mãos tremerem, faz com que borboletas invadam minha garganta e se alojem em minha barriga fazendo cócegas toda vez que ele sorri de canto.
Faz com que meus cabelos fiquem em cachinhos, pois não paro de enrolá-los nos dedos para disfarçar minhas bochechas rosadas, todas as vezes que ele fala meu nome.
É amor! - Respondeu meu cérebro,aquele órgão interno que me faz perder a memória toda vez que escuto o nome dele.