terça-feira, fevereiro 26

Frase do Dia

~Brilhe como um diamante~

Sabe o que é ser o motivo do sorriso de alguém que te ama?
(Karina Cofferri)

quinta-feira, fevereiro 21

IL VOLO

Quem disse que acha música clássica chata?
Hoje eu vou apresentar para vocês um motivo a mais para se encantar pela música clássica,  e esse motivo, ou melhor esses três motivos tem ganhado espaço e conquistado corações.
IL VOLO é um trio adolescente de tenores italianos formado por Piero, Ignazio e Gianluca.

Os meninos apesar de não aparentarem, possuem um estilo clássico. Seu primeiro impulso para a fama foi com a música Sole Mío, e ao longo de 4 anos vem alcançando fama e fãs por todo o mundo.
Apesar de serem chamados como trio de tenores IL VOLO é composto por dois tenores (Piero e Ignazio) e um barítono (Gianluca).


Adeus tenores e cantores de óperas com longas barbas brancas, IL VOLO revolucionou o mundo clássico, antes ocupado e reverenciado apenas por adultos, trazendo uma roupagem nova as músicas e carinhas de bebês.
Os meninos tem entre 20 e 18 anos, e para alegria geral da classe feminina eles estão solteiros. Ah, e eles já deram um pulinho aqui no Brasil e falaram que nós brasileiras somos lindas e que eles gostariam de namorar uma garota brasileira. Ponto pra nós!!!



quarta-feira, fevereiro 20

Frase do Dia

Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram. -Machado de Assis.

sábado, fevereiro 16

Para Você...


Oi, nunca mais conversei contigo nem te vi ou tive notícias suas. Mas, sim, eu lembro de você!
E lembra que em uma das nossas conversar "produtivas" combinamos que se não desse certo como amor ficaria na amizade? Então... acho que não deu certo, né ?! E... cadê a amizade?
Estou com saudade, odeio admitir isso, mas eu sinto muita saudade, não é o que você está pensando, não quero outra chance, nem tentar outra vez, nem nada do tipo. Se não deu certo uma vez, nunca vai dar. Mas queria nossa amizade de volta, sabe? Queria lhe desejar "Bom dia" quando você acordasse, queria saber se você está bem, queria que você me contasse quando estivesse com uma ruiva do seu lado e queria que tentasse me convencer a mudar a cor do meu cabelo. Queria que falasse das músicas que gostava de cantar e queria que ficasse falando da sua banda preferida como você sempre fazia, queria que me ensinasse tocar violão com a mão canhota e queria comer brigadeiro do seu lado. Queria assistir anime com você e quando o desenho acabasse falar o quão chato eu achava aquilo. Queria saber qual em qual aula chata você estava, queria ouvir você reclamando da sua professora de inglês, queria que me contasse as discussões que você tinha com sua mãe e queria que me pedisse conselho. Queria você brigando comigo e mandando eu me alimentar direito, queria nós falando que tal pessoa era querida, queria você falando que ia parar de me responder SMS por que precisava trabalhar e queria você voltando do trabalho e reclamando de canseira. Queria você reclamando de ir para academia, queria você reclamando do calor e dos dias de chuva, queria você reclamando dos parentes e dos seus tios que pediam das namoradinhas, queria você me apresentando a sua nova namorada, queria você me convidando para ser madrinha do seu casamento, ou talvez dos seus filhos, queria ver você feliz, queria você, queria nós, queria nossa amizade de volta e... bom, ainda quero!

Eu gosto de você, mas eu não quero você

 

Você foi, dos amores que eu tive, o mais complicado e o mais simples pra mim. Você foi, de todos os amores, a felicidade. Você foi o amor mais amigo. Você foi o melhor dos meus erros.  E acho que você ainda é tudo isso. Mas não da mais para esperar. Eu gosto de você, mas eu não quero você. Você ainda mexe comigo, e quando me dizem, que você ainda não entendeu que é amor o que você sente eu fico tão feliz. Mas não da mais! Eu gosto mesmo de você, mas eu não quero você. Você é aquela pessoa que eu queria que estivesse comigo antes de dormir, mas não sei se é ainda aquela que me faz feliz nos meus sonhos. E obrigada, Facebook, por criar expectativas em solicitações de amizades e curtidas na foto de perfil! Obrigada, você, por preencher meu coração e me fazer esperar e esperar pela segunda-feira para eu poder vê-lo novamente e isso não acontecer, e eu ficar a cada dia mais e mais ansiosa por você. Obrigada, você, pelas risadas idiotas e pelas lágrimas estúpidas que você me fez derramar. Obrigada, praia, que me transformou. Obrigada, garotos bonitos que me olharam, por me fazerem mais confiante. Obrigada, eu, por estar aprendendo a viver. E a sobreviver à amores passados e presentes. Obrigada, eu, por estar superando amores reais e de agora. E amores de muito tempo atrás. Obrigada, eu, por estar sendo cada dia mais... eu!

sexta-feira, fevereiro 15

Hoje


Hoje eu vou sair para me apaixonar. Hoje eu quero é beijar. Hoje eu vou esquecer de todas aquelas palavras que você disse, aquelas palavras de amor, aquelas juras sussurradas em beijos sob tempestades de verão. Hoje eu vou procurar novas juras. Hoje eu vou beijar sob novas tempestades. Hoje eu vou trocar de vida. E, quando anoitecer, você vai lembrar que eu não estou com você. E vai vir até mim, e eu fraca e apaixonada, vou voltar para os teus braços me arrependendo de pensamentos contra você. Vou me aninhar no teu peito e vou chorar quieta, simplesmente feliz por estar contigo mais uma vez.

Não vai me amar?


Não vai me amar? Beleza. Não vou mais viver essa de amor platônico, e que os próximos saibam que agora é assim, se não for para ser, é adeus! Você sabe que eu sempre me apaixonei muito fácil, e com você, a vida foi um pouco diferente. Demorou um pouco, foi mais complicado, foi correspondido, depois não foi mais, e não teve um fim, mas não vou ficar me lamentando por alguma coisa que não aconteceu. Vou me apaixonar de novo. Acho que até já está acontecendo. E até tenho motivos para me apaixonar. Só não vou mais esperar por você  descobrir o que realmente sente. Até lá, eu fico aqui me apaixonando e quem sabe até amando e coisas mais...

quarta-feira, fevereiro 13

Amar um pouco menos você


Aah, se o destino me deixasse amar um pouco menos você. Até porque não era para acontecer. Eu não devia me apaixonar. Eu, sinceramente, queria não amar tanto assim... você. Na verdade, eu não queria amar você. Mas, POXA, CARA, EU AMO VOCÊ! Eu sinto a tua falta, e a falta de quem eu era quando eu estava junto com você. Agora, depois de perdidas e obscuras quatro linhas de um texto banal, minhas mãos travam, meu peito dói na mesma intensidade que lágrimas de toneladas desabam dos meus olhos. Eu sinto que já não sou mais eu. Eu não tenho mais o mesmo orgulho de mim. Eu, necessito, amar um pouco menos você. Eu quero suas palavras malucas e suas risadas soando nos meus ouvidos de novo. Eu quero as tuas atitudes frágeis preenchendo meus dias sensíveis em dor que os seus beijos curavam. Eu quero beijar. Beijar pela primeira vez. É triste me ver aqui, esperando que você chegue de volta, e como num golpe me abrace e me gire em seus braços. Eu, viveria, se eu não amasse tanto assim você.

sábado, fevereiro 9

Nunca mais será igual



Começou o Carnaval. Nunca me achei mais brasileira por gostar dessa festa e a propósito, estou furando com o meu bloco para escrever aqui. Devem estar uns 30 graus, mas a fina garoa não deixa que a praia fique tão cheia, a cidade está cheia de turista, inclusive eu, que tive que viajar por 6 horas para estar aqui. Mesmo assim, me sinto vazia. Espero por algum SMSs apaixonante, ou alguma conversa no Facebook mesmo. Talvez uma ligação, ou até, um beijo de algum conhecido (ou desconhecido, não faz mais tanta diferença). As pessoas entram e saem das lojas, que já fazem liquidações das coisas de verão. Estou aqui no meio de tantas pessoas desconhecidas, inclusive um loirinho divo (risos). Fico pensando porque loiros me prendem... Não que morenos não façam isso também, mas loiros são tão lindos. Começo sentir as mudanças dentro de mim. Coisas não me deixam mais estressadas, uma timidez desconhecida me invade e bochechas vermelhas florescem com frequência. Conheço um cara que parece sozinho e sai de uma loja perto de mim. Ele me parece muito familiar... Como um vizinho... Aah, ele é o meu provisório vizinho. Há um vizinho gato aqui, ele poderia se declarar e eu apagaria medos da minha cabeça.  Ele poderia apenas me beijar e eu continuaria minha vida. No máximo, voltaria com ele para casa. Ele se aproxima. Fala comigo. Uma dor no peito me invade. Ele me oferece um sorvete (sorvetes deveriam ser mais românticos). Como educação vou com ele até a barraquinha, agradeço o sorvete e com algum extinto fico ali esperando por ele. Acho que ele percebeu que eu não me sinto a vontade. Estamos voltando para casa e eu pensando em cada palavra de alguma postagem  que eu possa fazer, começo a recitar baixinho: "Oh, little boy... Kiss me, dear..." Ele me olha e antes que eu termine a primeira parte, ele continua dizendo: "You know you like me..". Fico encantada ao ver ele "recitando" um poema que eu fiz e que só postei no Jujubas. Me pergunto se ele lia o Jujubas, ou se, qualquer coisa... Por um momento fiquei com medo, vai que ele fosse algum tipo de maníaco que me perseguia. Resolvi encarar até o "maníaco", até porque ele era muito lindo para isso...  "Oh, little boy... Kiss me, dear... You know I miss you" continuei, mas já estávamos na esquina de casa e a chuva havia engrossado. Ele estava mais perto de mim do que quando a gente saiu da barraquinha de sorvete, e como num sussurro muito perto de mim, ele disse: "You know I want to stay, with you, forever" e então seus lábios estiveram mais próximos do meu do que qualquer outro lábio jamais esteve. Eles estavam juntos, e aquele vizinho que poderia me beijar, leu meus pensamentos. E, agora, meus dias nunca mais serão iguais.

quarta-feira, fevereiro 6

Yet!

Oh, little boy
Kiss me, dear
You know I like you
You know you like me

Oh, little boy
Kiss me, dear
You know I miss you
You know I want to stay, 
with you, 
forever

Oh, little boy
Kiss me, dear
You know I love you
I know... you love me, 
yet!

By: Karina Cofferri
02/2013