terça-feira, junho 11

17 de maio


Não era um 17 de maio normal... Talvez, minha vida tenha alguma coisa com esse dia. Não era só mais uma sexta-feira, e talvez esse fosse mais um motivo de que coisas boas aconteceriam. Eram 6:15, minha mãe me contava como ela e meu pai noivaram há 15 anos atrás. Eu tentava sorrir quando ela sorria para parecer que eu estava ouvindo, até que para quem teria uma prova Química dali umas duas horas, eu estava calma. Eu prestava atenção em cada movimento que o ponteiro do relógio fazia, estava um pouco atrasada mas nada que uma corrida até o ponto de ônibus não resolvesse depois. Meu celular gritou 6:30 e saí de casa. No ônibus em vez de ver e rever a Tabela Periódica, eu parei para pensar no noivado dos meus pais, seria legal se ele ainda lembrasse disso, mas devido a situação civil dos meus pais, não sei se é a melhor pergunta para se esperar a resposta certa. Me senti mal por não ter pensado nisso enquanto estava em casa. Eu poderia ter feito algumas perguntas... É, eu deveria. 
Meus pensamentos balançavam no mesmo 80 km/h em que o ônibus andava. Dividia o fone com uma amiga, provavelmente, alguma música dos Engenheiros do Hawaii gritava nos meus ouvidos. E na minha cabeça, um turbilhão de ideias se dividia em 'a massa do elétron é desprezível, a massa de um núcleo se dá da soma do número de prótons que é igual ao número atômico com o número de neutrôns' e '15 anos de noivado, meu Deus...'. Parei em mim, algo dentro de mim dizia: 'E você, Karina? Onde estão os amores da tua vida?'. 
Cheguei na escola realmente confusa. Era uma sexta-feira, prova de Química, mami falando do passado (e do mesmo passado que eu nasci), precisava conversar com alguém, realmente, me sentia sozinha.
O resto do meu dia foi igual, exatamente igual, mesmas pessoas, mesmas palavras... Procurei nos detalhes encontrar algo diferente, mas era o tudo mesmo. 
Não lembro o motivo, mas minha mãe não estava em casa (ou tava e eu não a vi?). E na página principal do meu Facebook, brilhou, quase que em laranja fluorescente, o link de uma ask a qual poderia me distrair por aquela noite.
Não irei negar, entrei naquela porque achei aquele ser esplendidamente bonito, daria uma boa paixão platônica. E pelo amor de Deus, por que eu não entro nessa de desvendar o futuro? Eu sabia que esse seria o fim. Um amor platônico. Um comum e desprezível amor platônico. P-l-a-t-ô-n-i-c-o.  Por favor, Karina, se você sabia que ia acabar nisso por que entrou?
Entrei porque quis. Fiz porque quis. Amei porque achei que seria a melhor coisa a se fazer. E sim, amei.
Amei como sempre amei, amei como se aquele fosse o último amor da minha vida, amei com todas as minhas forças, me fiz em amor. 
O que não entendo é o motivo de ter escrito no passado, se o que vivo está no futuro mais que perfeito, se é agora que morro em amor. Se é agora que por ele sofro.

La Sociedade


Não bebo. Não beijo. Não dirijo. Tenho 14 anos. Não vou em festas. Sou virgem. Moro com minha mãe. Não tenho e nem planejo ter piercings ou tatuagens. Não ganho mesada. Não tenho twitter ou ask. É só a minha vida real. A minha vida. 
Sociedade, condenando as pessoas pelo seu próprio jeito de serem. Impondo seus padrões, suas normas e suas expectativas. Padrões de beleza, padrões de intelectualidade. Modinhas nascendo todo dia. Marcas explodindo na cabeça das pessoas como se fizesse alguma diferença. É o capitalismo expresso na cara de todos nós. É o desejo de adolescentes que ainda não sabem conjugar um verbo estar se atracando com alguém. É a tal da liberdade de expressão, que hipocritamente, não funciona no belo país do futebol.
Nesse belo país onde os investimentos em Copa do Mundo já passam R$3,5bi, nesse mesmo país onde a educação é precária, onde a saúde é desumana, nesse mesmo país onde ainda morrem pessoas por desnutrição. 
Nessa sociedade baseada em capital, em lucro, em ganho, em exploração. Uma sociedade fútil, deixada ao "jeitinho brasileiro". 
Sociedade onde não param para escutar o que você pensa. Uma sociedade que impõe formas corporais, formas faciais, olhos azuis, uma sociedade preconceituosa.
Pessoas perdidas em si mesmo pelo medo de mostrar quem realmente são. Pessoas que riem sem estarem felizes. Pessoas falsas consigo mesmo, sem nem mesmo saberem dessa falsidade. Pessoas...

sexta-feira, junho 7

(x) Me apaixonar


Eram desejos para 2013, era um desejo idiota porém grifado três vezes com um canetão amarelo fluorescente em cima de uma caneta rosa que dizia: Me apaixonar! Era simples, o plano estava traçado: procurar, conhecer, aproximar, simpatizar, apaixonar. Era só segui-lo. Então, você! A mira ideal, o alvo perfeito, e então, a hora do ataque. 
Talvez você fosse demais, ou eu, de menos. Mas você foi tudo o que eu quis, o plano andava na linha, até que ele ficou rápido, intenso e, desgraçadamente, descontrolado. Era amor. Passou de limites. Era você. Eu, então, me senti, como tão raras vezes na vida, sem o controle da situação. Não era eu que controlava meus dedos que digitavam frases e frases para você, não era eu que mandava "Bom dia" e "Boa noite" e passava horas e horas conversando sobre nada. Mas era o teu nada que fazia o meu tudo. Eram as tuas mensagens simples, cheia de risadas, sem nada para contar que me faziam feliz. Era minha falta de assunto que me apavorava. Eu não queria que você fosse. Eu queria ver você. Queria tanto...
E de tanto querer tudo, a realidade gritou. Gritou: Chega! E teorias feministas jorravam de meus ouvidos: não chame ele, não mande mensagens, não ame, não se envolva, não corra atrás, não, não, não e não. E, o meu medo cresceu, te perdi. Você se foi... E se foi para tão longe que eu não sabia onde te procurar.
Você reapareceu, cai em seus braços como a primeira vez, me deixei levar pelo o que você dizia, apenas ia... Acreditei, amei.

Stay true, stay you


Você me pede para esquecer tudo isso, me pede pra seguir em frente e continuar vivendo naturalmente, só esquece de uma coisa: as vezes, as coisas acontecem pra dar uma agitada na nossa vida, para tirar tudo completamente do lugar e nos fazer perder horas, dias, talvez semanas para colocar cada sentimento no seu devido lugar, pena que a gente nunca lembra onde tinha guardado e, poxa cara, tá difícil de lembrar o lugar, toda vez que olho pra essa bagunça lembro o quanto tu me fez sofrer, aliás ainda faz, lembro de todos aqueles inúteis sonhos em que nós, ou somente eu acreditava, mas acreditava mesmo, pra valer, lembro de tudo isso indo pro lixo sendo esmagado por esses seus pés que um dia cheguei a fazer cócegas lembro e cada vez que lembro sinto uma dor não visível uma dor que arde no coração e sai em forma de lágrimas pelos olhos, uma dor que espero que um dia se vá para que eu possa organizar tudo e guardar bem lá no fundinho numa caixinha com cadeado verde claro onde só os que realmente mereçam poderão ter acesso.

By: Gabi

Novo clipe mais fofo do mundo

Olá,eu vim hoje para lhes mostrar o clipe mais fofo dos últimos meses.Trata-se do clipe da Taylor Swift com o Ed Sheeran.No clipe da música Everything Has Changed, tem duas criancinhas muito fofas que representam a Taylor e o Ed...e no final nos temos uma overdose de fofura.Posso confessar que eu estou com vontade de morder as bochechinhas desse ruivinho?

Confiram aí e depois me contem o que acharam 

Beijinhos e Brigadeiros
Maria N.