terça-feira, janeiro 7

Último ano do inicio da sua vida toda.


Você abriu bem os olhos, levantou e fez tudo o que tinha que fazer antes de chegar para o último ano do início da sua vida toda. Conheceu pessoas novas, descobriu que amigos podem ser para sempre mesmo, e que alguns são mais falsos do que pensava.
Entrou em uma sala nova, chorou por não saber o que quer da vida, sorriu por ir em uma festa e esquecer por algumas horas os 5kg de livros que teria que ler para a próxima semana. Aprendeu que não é mais criança. Voltou a querer ser criança. Ficou confusa. Leu diversas vezes dicas sobre profissões. Teve que administrar a vida sobre constante pressão. 
Decidiu o que queria fazer. Pesquisou sobre salários. Se inscreveu em uma montanha de simulados e vestibulares. Competiu contra mais de 800 pessoas por uma única vaga. Fez aniversário. Chorou por não lembrar uma fórmula de física, aquela mesma que estava estudando mês passado. Abdicou de algumas festinhas por que precisava passar em química orgânica. Jurou morte ao professor de sociologia quando ele te pegou dormindo na aula. Dançou como se não houvesse amanhã. Aprendeu que a madrugada e um café forte são os melhores amigos dos vestibulandos. Não conseguiu prestar atenção. Brigou muito. Ajudou uma amiga a escolher a mobília da futura casa dela. Chorou mais uma vez por puro nervosismo. Visitou centenas de faculdades e aprendeu a sigla de uma dezena. Conheceu veteranos gatos, e descobriu que eles são muito sociáveis com vestibulandos e futuros calouros. Se apaixonou. Planejou viagens em longo prazo. 
Viu suas melhores amigas escolherem faculdades diferentes. Chorou mais um pouco. Teve que aguentar muitas pessoas se metendo em sua vida. Comeu muito doce. Ficou trancada em uma sala com mais 100 alunos disputando uma vaga no curso que queria. Se sentiu sozinha. Foi vencida pelo nervosismo. Levou um banho de água, terra e gelo no último dia de aula. Ficou doente. Tirou fotos. Recebeu uma carta. Dançou na sua formatura.Foi aprovada. Chorou ainda mais. Gritou. Imaginou seu futuro. Ganhou os parabéns. Desejou com todas as suas forças viver tudo isso novamente.