terça-feira, junho 11

La Sociedade


Não bebo. Não beijo. Não dirijo. Tenho 14 anos. Não vou em festas. Sou virgem. Moro com minha mãe. Não tenho e nem planejo ter piercings ou tatuagens. Não ganho mesada. Não tenho twitter ou ask. É só a minha vida real. A minha vida. 
Sociedade, condenando as pessoas pelo seu próprio jeito de serem. Impondo seus padrões, suas normas e suas expectativas. Padrões de beleza, padrões de intelectualidade. Modinhas nascendo todo dia. Marcas explodindo na cabeça das pessoas como se fizesse alguma diferença. É o capitalismo expresso na cara de todos nós. É o desejo de adolescentes que ainda não sabem conjugar um verbo estar se atracando com alguém. É a tal da liberdade de expressão, que hipocritamente, não funciona no belo país do futebol.
Nesse belo país onde os investimentos em Copa do Mundo já passam R$3,5bi, nesse mesmo país onde a educação é precária, onde a saúde é desumana, nesse mesmo país onde ainda morrem pessoas por desnutrição. 
Nessa sociedade baseada em capital, em lucro, em ganho, em exploração. Uma sociedade fútil, deixada ao "jeitinho brasileiro". 
Sociedade onde não param para escutar o que você pensa. Uma sociedade que impõe formas corporais, formas faciais, olhos azuis, uma sociedade preconceituosa.
Pessoas perdidas em si mesmo pelo medo de mostrar quem realmente são. Pessoas que riem sem estarem felizes. Pessoas falsas consigo mesmo, sem nem mesmo saberem dessa falsidade. Pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário