sábado, agosto 18

O livro de uma história


Quando eu era criança, adorava quando liam histórias para mim. Sonhava com o dia em que o príncipe encantado iria vir me buscar com um cavalo branco, que em meu primeiro beijo a perna iria se erguer, que o amor se desdobraria por qualquer obstáculo, que meu castelo seria longe da Pensilvânia e que se eu achasse algum caixão, a cruz do meu pescoço iria aniquilar qualquer coisa que estivesse dentro dele.

Cresci, meu desejo por histórias de reinos, anarquia e poder se dissolveu. Agora, prefiro o que está dentro do caixão. É. Já cai na real o suficiente para entender que príncipes simplesmente não existem.  Prefiro histórias sobre bruxos, vampiros, seres futurísticos, imortais, anjos, e qualquer coisa que não seja boa e perfeita o suficiente. Venhamos e convenhamos, nada que é bom o suficiente dura muuito tempo. 

Sabe do que mais? Já cansei da Chapeuzinho Vermelho ser ingênua e contar sua vida para um estranho e, ainda por cima, ser a mocinha da vez. Já cansei da Rapunzel se preocupar mais com a maciez do cabelo em vez de achar um jeito de sair da torre, sem sacrificar o príncipe a cair nos espinhos. Já cansei de A Branca de Neve aceitar comida de estranhos e ser a enganadinha. Já cansei de A Cinderela ser coitadinha o tempo inteiro e não bolar nenhum plano pra tirar as irmãs débeis do caminho. Enfim, já cansei de sempre, SEMPRE, achar um jeito melhor de terminar a história e não ser a princesinha da vez. 

Deve ser por isso que ninguém me entende. Por que ninguém pensa, ninguém cria, ninguém reage. Ficam chorando pelos cantos pra ver se algum Príncipe Idiota Encantado apareça. Eu?! Me divirto com os sapos. Mais se você for bruxo, imortal, vampiro, anjo ou qualquer outra coisa, PERFEITO! O caminho está livre para você. Só, por favor, não faça meu amor por essas histórias acabar também. Não vai querer ser o próximo a me magoar, não é? Afinal de contas, sempre arranjo um jeito de fazer o meu final pra qualquer história.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário