terça-feira, agosto 28

Bastidores: Festa surpresa em uma semana?

Olá, leitoras.

Desculpem minha ausência no blog, eu vou explicar o que aconteceu:
      Sábado era aniversário da Bruna e eu resolvi fazer uma festa surpresa para ela. Mas não foi tão simples como eu pensava. 

Domingo, 19/08   
     Eu já estava pensando, sim, no que dar de presente para ela. Mas, sinceramente, eu não achei NADA que fosse a cara dela, e que eu tivesse absoluta certeza que ela fosse delirar ao abrir o presente. Eu sabia que ela queria uma festa surpresa e pensei, seriamente, na ideia. Decidi fazer algo simples, mas eu não sentia a ideia concreta. Mesmo assim, comecei a fazer uma lista de convidados, de coisas que eu precisaria comprar e do preço das coisas, para eu poder ter uma base do valor que eu iria gastar.
      Foi uma das piores noites da minha vida, eu fiquei pensando no que precisava para fazer uma festa, de pessoas que ela gostaria que fossem convidadas, e o pior: no que eu faria se não desse certo (É, eu fui hiper pessimista, ou realista talvez). 
       Resultado final: Segunda-feira com olheiras e sono. Preocupação a todo o vapor e novas listas.


Segunda, 20/08
     Dormi apenas 4 horas e acordei mais preocupada do que fui dormir. Quando eu não estava em aula, eu estava ligando para as pessoas e pedindo se elas poderiam ir blá,blá,blá. Mas para a minha maior tristeza e preocupação, a grande maioria dos convidados tinham festa de 15 anos ou formatura naquele sábado. Eu sentia que ainda não podia desistir, porém comecei a ficar desesperada com aquilo. O mais assustador foi entender que a pessoa com quem eu divido, sempre, essas situações, não poderia nem desconfiar de nada.
       Resultado final: Número de pessoas confirmadas: 0, DESESPERO TOTAL.

Terça, 21/08
       Conversei com a minha mãe, e como elas sempre tem a solução, o jeito foi passar a festa para o domingo. No começo, eu fui super contra, porque eu queria que fosse no dia 25/08, mas não dava, poucas pessoas podiam e para o meu maior desgosto,  naquele sábado eu também iria na formatura. Aí sim, eu comecei a ficar louca. O que eu faria?
        Resultado final: A festa foi transferida para o domingo, e a imensa maioria das pessoas confirmaram presença para a data (ainda bem! )

Quarta e Quinta, 22/08 e 23/08
      Esqueci do mundo nesses dias, comecei a me preocupar com a previsão do tempo que dizia que domingo daria chuva o dia inteiro, depois comecei a fazer contas e contas para ver a quantidade das coisas que eu deveria comprar. 
       Resultado final: Contas+Contas+Chuva+Local Aberto+Cansaço 

Sexta, 24/08
        Com um milhão de planos sobre lojas que eu tinha que ir para fazer as compras, para encomendar as comidas, a Bruna me convida para fazer compras com ela. Meu Deus, eu não poderia negar, afinal, ela iria pedir o que eu iria fazer e eu não saberia o que responder. Então, fomos as compras e o resultado final foi: encomendei as pizzas por telefone e não comprei mais nada.

Sábado, 25/08
           A festa era no outro dia, e eu não tinha planejado nada. O tempo estava nublado e eu comecei a ter certeza de que iria chover, comecei pensar em desistir, mas eu não faria isso, de jeito nenhum. Acordei hiper cedo, e cheguei em algumas lojas antes delas abrirem. Comprei balão, chapéu, velas, copos, garfos, guardanapos, pratos, e tudo mais.
            Resultado final: todas as coisas compradas, é só esperar por amanhã.

Domingo, 26/08
             Acordei cansada da formatura, mas mesmo assim estava focada na festa, tudo teria de acontecer como o planejado. O tempo estava horrível e confirmou o que dizia na previsão do tempo, fiquei bem preocupada e não sabia o que fazer.
        De tarde, chamei a Rafa para vir me ajudar à encher balão, arrumar as mesas e principalmente, achar um jeito de diminuir o vento que passava pelo local da festa. Sinceramente, até que tudo deu certo. 
             Com o local preparado, tudo posto, a nossa preocupação foi com os convidados que se atrasaram para chegar. Mas depois disso, foi só inventar uma mentira para Bruna ir para o local da festa sem que ela desconfiasse.
              Resultado final: FELIZ ANIVERSÁRIO, BRUNA!


Você verá como valeu à pena, quando ela entrar no salão e ver que todos estão lá, por causa dela.
              "Não importa onde e nem como, melhores amigas para sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário