sábado, junho 9

A fuga de um Coração



Como conseguir escrever um poema se me falta inspiração?
Mesmo tendo lido todos os poemas de alguém que já sofreu por amor,
Não acho em mim o meu ator,
Aquele que faz a saudade ser mais que uma dor.
E consegue montar um coração.
Enfim, escrevo como se o meu coração já não estivesse alugado,
É, digo eu, que.
Tentei alugar meu coração a preço de felicidade. E olha agora,
Restou-me um coração partido e o meu inquilino já pediu para ir embora!
Achei que era possível ter um amor por fora,
Embora, que ele fosse dito como o mais forte dos amores,
E assistindo em bastidores,
Não passou de um engano de alguém que trocou.
Trocou um dia por um olhar,
Uma palavra por um presente,
E no fim, isso foi um amor sem remetente.
Nada mais se esperava de alguém que amava!
Mas não ama mais, que não tenta outra vez.
E não há amor se não há tentativas.
E assim dou toda razão à Shakespeare que diz:
O amor é dos suspiros a fumaça;
puro, é fogo que os olhos ameaça;
revolto, um mar de lágrimas de amantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário