domingo, junho 17

Quando dá vontade de mudar...


Simplesmente não aguento mais essa vida apática do interior, onde tudo e todos tentam ser bonzinhos o tempo inteiro, onde não se pode revolucionar no estilo, na atitude ou na aparência, onde qualquer gesto seu pode modificar a forma das pessoas agirem contigo.

Não sirvo pra viver isolada mas, me obrigo. Não vivo para agradar os outros, mas sustento seus olhares denegrindo-me por dentro. E é assim que passo meus dias. A rotina que nunca muda, a ironia tomando conta de meus atos, a indiferença nos meus argumentos e a impossibilidade da liberdade.

Não é que não posso viver. Tento. Tenho verdadeiros amigos, é claro. Amo ler e transformo as páginas em minhas companhias diárias. Minha família não é perfeita, mas agradeço por ter uma. 

O problema é que não consigo escapar dessa rotina, escola/casa/cursos e queria ser livre para, pelo menos, não ser repreendida em coisas banais, para poder ter uma auto-estima e que ninguém tente acabar com ela.

É claro que sempre há pessoas que se mostram porque derrubam os outros, mas, é que sou tão nova e minha cabeça não consegue aceitar que mais pessoas me odeiam do que me amam. 

Quero mudar, ser feliz. Posso pintar meu cabelo de verde, colocar alguns piercing´s, fazer tatuagens em cada parte do corpo, raspar os lados do meu cabelo, andar de meia e chinelo pela cidade, mas, mesmo assim, não vai ser uma mudança verdadeira.

Pode chegar ao termo radical, mas nunca ao verdadeiro. Pode ser uma forma de chamar atenção e, é claro, de ser repreendida mais uma vez. Chegando, novamente, ao que me encontro agora. Com essa imensa vontade de mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário