domingo, abril 15

10 coisas que me inspiram

Inspiração. A palavra chave da vez. Na vida tudo tem um porquê, um significado, então, qual a razão das minhas inspirações? Continue lendo e saberá. No começo, na minha lista, havia 20 coisas. Confesso, sou muito  perfeccionista e observadora, mas consegui diminuir para 10. Let´s go!

1 - Passado
O passado me faz pensar, são as lembranças, as coisas boas e ruins que passamos na vida. Às vezes choro,  às vezes rio. Quem nunca leu aquele sms e não destacou um sorriso em seu rosto? Quem nunca se pegou pensando em voltar naquele momento? Quem nunca quis ter um vira-tempo, para fazer tudo diferente, ou apenas reviver???



2 - Dreams
A palavra que eu mais gosto, que me revela significados, inspirações. A palavra que está por trás de tudo. Que significa criatividade, imaginação, onde tudo e nada podem acontecer. As pessoas sonham acordadas, sonham dormindo, sonham antes de dormir. Sonham vivendo, sonham lamentando, sonham fazendo, sonham relembrando. 



3 - Viajens
Quando a gente conhece lugares novos e respira novos ares, tudo nos inspira. Desde uma pessoa andando na rua, até a chuva batendo na janela ou aquele místico sol. Geralmente é em viajens que bolamos os planos mais incríveis e temos as melhores ideias. Mesmo  que fiquem só na memória (é aí que surge o passado), vale a pena.



4 - Fotografias
Existe coisa mais encantadora do que a fotografia?  Ela imortaliza momentos, enfatiza inspirações. Tem o poder de nos apresentar lugares e coisas, sem ao menos, tocarmos o desconhecido. Não é a toa que todos os momentos são horas para fotografar. O pôr do sol, o nascer do sol. A chuva, o mar, as pessoas, os sentimentos, a exatidão em que tudo acontece.



5 - Livros
Livros, sim. Harry Potter, concerteza. Há um significado em cada letra, em cada sílaba, em cada palavra, em cada frase, em cada parágrafo, em cada lauda, em todo o contexto da história. Há valores, lições de moral, aprendizagem. Principalmente em Harry Potter, me fez conhecer um mundo sem levantar, sem sair de casa, da cama. Transforma a imaginação, a fortalece, modifica a forma como vemos e lemos. Diverte, sacia.



6 - Outono
Não é por acaso que o outono é a minha estação favorita. As folhas caem, não é nada ao extremo. Calor ao extremo. Frio ao extremo. É a passagem dos opostos. Relembra morte, uma morte bonita. Uma morte de ressurreição. Pois, depois que as folhas caem, elas ressucitam, verde, lindas, maravilhosas.



7 - Cinema
Dentre todos os contos de fada, destaco a história do Shrek. Ninguém precisa ter um corpo bonito pra ser amado. É claro que compensa, mas a mente e os sentimentos tem um papel exemplar. O cinema dá ''vida'' aos livros, aos contos. Dá forma a imaginação.



8 - Blog´s
É neles que a inspiração vem à tona. Postagens, dicas, makes. São tudo!



9 - Música
E quantas vezes você colocou o fone de ouvido e desconectou o mundo? E quantas vezes aquela música fez você se encaixar tão bem. Por que Música? Porque as pessoas não vivem sem, é inspiração, é sentimento, é vida, é tudo.




10 - Pessoas Especiais
Pais. Amigos. Melhores Amigos. Pessoas que eu conheço desde muito cedo. Pessoas que eu conheço a pouco tempo e fizeram a minha vida mais bonita. Pessoas na rua. Pessoas conversando.Cada um tem caráter e personalidade. Isso fascina. É fantástico. É inspiração.



E você? No que se inspiram?
P.S Completem minha lista nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário