domingo, julho 15

Anonimo conta: A história acaba agora ou é mais um dia da vida?


Ela era a loira que tinha sua morena. Ela era a morena que tinha a sua loira.  Elas estavam sempre juntas. Todos sabiam que elas eram melhores amigas. Elas sabiam que eram melhores amigas. E não tinha nada, nem ninguém que as fizessem duvidar disso. Elas eram irmãs. Já tinham planejado o seu futuro. A loira era a morena. A morena era a loira. Uma era um pedaço da outra. Uma era a vida da outra. O sorriso, as lágrimas... Estavam juntas para o que desse e viesse.
Mas aí, veio o tempo e a distância. Era verdadeiro e único, a amizade se manteve, mas cada uma conheceu outra loira e outra morena. A loira estava longe da sua morena, a morena estava longe da sua loira. A loira achou outra morena. A morena achou outra loira. 
E isso fez com que o coração duvidasse da verdade e se sentisse trocado. A loira continuou com a sua primeira morena. Mas ela inferia que a sua morena já não pensava mais assim. E inferia que foi  trocada pela segunda loira de sua morena. A morena não tinha motivos nenhum para desconfiar de sua primeira loira. Pois apesar de toda a distância, e do tempo que passaram longe, a loira continuava mantendo: "É ela a minha melhor amiga, é ela a minha irmã.", e falando para todo mundo que pedisse, e até mesmo para a segunda morena. Mas a morena, não falava nada para a segunda loira. Até alegava para sua primeira loira que a "irmandade" era a mesma.
A loira era fria, dura, calculista, e controladora. Possessiva, extremamente ciumenta e perfeccionista. Difícil,  e, normalmente, grossa. Acreditava em sua morena. Acreditava que as histórias e os momentos que viveram juntas, ia falar mais alto. Até porque a morena afirmou que com a sua segunda loira ela não tinha nenhuma história verdadeira que a fizesse mais especial. A loira sabia que a amizade delas já estava marcada desde o DNA, então, para ela a mais importante e mais especial era a sua primeira morena. 

Mc_dsqrhg6awz1uvaa_large

A história contada é da vida. Então, com a liberdade que existe, tudo está no Facebook, no Twitter, no MSN, no Tumblr e até mesmo no Blogger. E foi assim, que a loira não acreditou mais em nada. Foi no Tumblr, onde estava escrito:

 "Porque, como você diz: toda loira tem a sua morena. E como eu gosto de dizer: prefere a sua loira. (...). Amo você sempre&sempre&sempre&∞ O ∞ é a resposta. EU TE AMO, e fiz a melhor escolha ao te dar o cargo de melhor, a MINHA melhor Eu te amo, I love you, Ti amo, Watashi wa anata o aishite Precisava de uma bíblia pra escrever tudo o que eu queria. Mas, resolvi apenas te mostrar um pouco do meu ∞. Do nosso ∞."

Então, você para e pensa... UAU! Não era eu a loira? Não era eu a melhor? 

Aí, você percebe, que as pessoas precisam mesmo provar que são especiais. E que as palavras, não provam nada. Só te enganam. E então, a loira trocada, viu que quem faz algo ou alguém especial são as pessoas, que os momentos, histórias, lágrimas e risadas, podem ser esquecidos.
E o que você pensava que era especial, não era tudo isso não. Que os momentos podem ser deixados de lado. E serem trocados por palavras. Porque as palavras machucam, as homenagens mais ainda. As atitudes provam. E as lembranças morrem.
A história, sem começo e sem fim, não passou de um dia da vida. A história só não acaba, porque sempre tem alguma segura todo o peso. Todas as magoas. Segura com o coração. E morena... Não serão desculpas que vão mudar isso, serão, talvez, as suas atitudes e as suas palavras com a sua segunda loira. 
Morena, um dia isso vai cansar. E não terá mais ninguém segurando. Isso vai morrer. Não deixe isso acontecer. Não faça disso sonhos secretos. E não transforme tudo em jujubas coloridas. Pense mais. Entenda os lados. Ciúmes não tem graça. Ciúmes machuca quem sente. Então, não vai ser tudo suportado. E alguém vai embora.

Morena, a loira talvez não seja loira aos teus olhos. A tua loira pode ser a segunda loira. Mas a primeira também vai achar mais alguma morena, porque tem alguém que faz dos fios, loiros. 


Morena, eu vou te esperar. Mas não para sempre. Eu vou suportar, mas não as mentiras. Eu vou acreditar, apenas nos teus olhos. Eu vou ver, o que for verdadeiro. Eu vou esperar, até que tudo fique certo. E então saberei até onde tudo isso valeu apena. E se tudo isso foi verdadeiro.


À espera de resposta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário