segunda-feira, janeiro 21

Todo verão tem uma história.


Ele é meu melhor amigo. Ele sabe como eu estou e do que eu preciso. Ele sabe quando eu preciso de um abraço de urso. Ele sabe quando eu preciso de um abraço no meio de um filme. E vamos combinar, que para um melhor amigo ele é mais do que tudo. Ele sabe quando o que eu quero é repetir aquele beijo Titanic, mas na vida real e no exato momento.
Tá, eu não vejo mais ele faz algum tempo. Alguns meses na verdade. Mas isso não me impediu de conversar com ele por SMSs ou no Facebook. Não é a mesma coisa. Ele não me abraça mais. Eu não o beijo mais. Porém, para matar a saudade, combinamos uma semana juntos na praia. Afinal, temos ainda muitos papos para por em dia.
Agora, eu estou arrumando a mala. E é claro, vou levar comigo sempre a camiseta escrita: "I ♥ my BFF!". Ele me deu no meu aniversário, quando ele me levou para passar o dia em um parque em um cidade aqui perto. Inesquecível! Ele deve passar aqui em casa logo, já estou pronta. 
Como eu senti falta desse abraço. Como eu senti a falta desse perfume forte e desse cheiro. Eu, realmente, não me conhecia. Era um amor maior do que todos os outros dias dos cinco anos. Eu precisava sentir o gosto dos lábios dele. Eu precisava sentir o arrepio de quando ele passava a mão dele pela minha nuca. Eu precisava ouvir a voz dele sussurrando no meu ouvido como quem faz promessas em noites estreladas de que será eterno. Eu sentia mais do que falta do meu melhor amigo. Eu sentia falta do meu maior amor.
-Vida, como você está? - a voz dele parecia mais perfeita do que nunca. Eu simplesmente amava quando ele me chamava de "Vida" o que acontecia meio que sempre e me deixava tão, tão, tão feliz que só ele era capaz de entender!
-Senti tanto a tua falta! - eu disse, caindo sobre seus braços e me apoiando em seu peito forte.
-Tenho tantas coisas para te contar... - disse ele abrindo a porta do carro enquanto eu entrava e ele corria para o lado do motorista. 
-Eu também... 
-Como você tá? Como você tá linda! Por que não me avisou que ia viajar? Por que não me ligou? - perguntou ansioso.
-Ai, bocó. Eu te liguei. Mas... - parei por um pequeno instante, não tendo certeza se eu deveria continuar, afinal... -ah, sei lá...
-O que aconteceu? Me conta, vai! - perguntou ele enquanto entrava na rodovia e me olhava concentrado. Ele sabia que eu sabia de alguma coisa.
-Ah, você que não me contou que estava namorando. Você sabe... eu te liguei, e... - eu disse esperando que ele continuasse a frase como ele sempre fazia e eu gostava tanto.
-... E não fui eu que atendi, né?! Eu não estou namorando. Ela foi atrás de mim, com um papo dizendo que ela se sentia sozinha e tudo mais. Eu não estava perto dela quando o meu celular tocou. Eu vi que você ligou... Mas, e você? Quantos garotos? - perguntou ele, mostrando-se um  pouco irritado com o fato de não ter me atendido.
-Ah, tudo bem. - eu percebi que não consegui controlar as lágrimas que se atiraram dos meus olhos. -Você sabe, né?! Sem garotos! - disse tentando sorrir.
-Você tá bem? O que tá acontecendo? - perguntou ele me olhando desesperado.
-Pára o carro! -disse não conseguindo me controlar e caindo em lágrimas...
Ele parou o carro. E me olhou esperando que eu contasse o que estava acontecendo.
Eu, como uma desesperada, não consegui me controlar em mais nenhuma palavra. E passando por cima de uma marcha e um freio de mão, eu cai em seu colo e o beijei como se estivesse o abandonando à um oceano de distância. Eu o beijei como nunca havia o beijado. Com amor. Mas não aquele amor de solidão, não com um amor de desespero. Um amor de paixão, um amor de saudade, um amor de vontade de ficar para sempre do lado dele. E no maior sentimento recíproco que eu já senti, e como se fosse a primeira verdade que eu escutasse, ele sussurrou no meu ouvido: "Eu estava esperando por isso há tanto tempo. Eu amo você...". E sorrisos entre beijos não faltaram naquela semana de verão.
E então, o que aconteceu durante aquela semana??? Ah, começou o maior amor do mundo, depois do maior amor de verão que começou com a maior amizade.
Hoje, anos depois, eu estou aqui, pronta para casar. Na verdade, acho que ele já está lá no altar. E eu como uma digna noiva, estou atrasada. Mas não por muito tempo, eu o amo demais! E lá vou eu... Boa sorte para nós! E beijos para vocês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário