quinta-feira, fevereiro 2

Vai mudar de escola esse ano??? E agora?

Um dos maiores medos na nossa época de escola é ter que abandonar nosso querido colégio, com o qual já estamos acostumados, já conhecemos um monte de gente e sabemos sobre todos os professores. Mas eis que um dia, por qualquer motivo, você se vê obrigado/a a enfrentar essa mudança. OMG! E agora??? Como vou sobreviver????


Sem dramas. Afinal, não é nenhum bicho de sete cabeças!

Mudar de escola  pode ser uma mudança super divertida! Já pensou que fazer amigos novos pode ser uma ótima oportunidade de conhecer coisas, lugares e opiniões novas? E já pensou que conhecer um novo colégio pode ser uma 'exploração' diária?

Para não se sentir perdido, um 'peixe fora d´água, meu conselho para quem muda de escola é:  

MANTENHA UMA MENTE ABERTA. 

Isso mesmo, aceite fazer novos amigos, conhecer novos professores, estar em um novo colégio, enfim, se familiarizar com sua 'nova família'. Procure pessoas que tenham os mesmo interesses que você ( música, TV, esportes, moda, internet, leitura, ou qualquer outro hobby), converse com todos, todos mesmooo, e descubra novos horizontes e novas  personalidades. 

Não deixe de conversar, também, com os professores. Se apresente, diga que está mudando de colégio e que vai tentar se esforçar o máximo. Isso já vai lhe dar uma boa credibilidade com o mestre, pois, ele vai ver como você está se esforçando na  hora de se adaptar.

E é claro, não esqueça de fazer aquele passeio pelas dependências do colégio para conhecer todos os cantos.  Não tenha vergonha, pois, como diz o didato: Quem não arrisca não petisca!

Supere o medo e siga nossas dicas, verá que vai se familiarizar com a nova escola rapidinho!

Nos conte as novas experiências[...] Comentando......

Nenhum comentário:

Postar um comentário